AtualidadeCrimeDestaqueLisboa

Detidos em operação de combate ao tráfico de estupefacientes

- publicidade -

Foram detidos no dia 30 de março, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da  Divisão Investigação Criminal, cinco homens em flagrante delito, por serem suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida. 

Foi possível apurar, através de investigação que durou alguns meses, que o grupo de criminosos se dedicava à venda de produto estupefaciente no bairro da Serafina, em Lisboa. De acordo com a PSP, os membros tinham tarefas bem definidas e procediam diariamente a centenas de vendas diretas de estupefaciente, nomeadamente drogas duras, aos consumidores que ali se deslocavam, fazendo disso a sua única fonte de rendimentos.

Foram realizadas oito buscas domiciliárias no dia da operação, resultando nas detenções referidas e também na apreensão dos seguintes objetos e substâncias proibidas e com valor probatório para a investigação: 330 doses individuais de haxixe; 220 doses individuais de cocaína; 200 doses individuais de heroína; 1 Imac que tinha sido furtado;  1 telemóvel que tinha sido furtado; 2 armas de fogo calibre 6.35 mm; 1160 euros provenientes da venda de estupefaciente;  outros objetos relacionados com o corte e embalamento do estupefaciente.

Com idade compreendidas entre os 22 e os 55 anos, os detidos recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, e serão conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para que lhes sejam aplicadas as necessárias medidas de coação.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui