País

Detido por furto de artigos de Arte Sacra

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve hoje, dia 10 de julho, um homem de 30 anos, por suspeitas do crime de furto de artigos de Arte Sacra, no concelho de Paredes.

Foi iniciada uma investigação pelo crime de furto de arte sacra, ocorrido em finais de fevereiro, onde foi possível apurar que o suspeito efetivou o furto através de arrombamento da porta lateral de uma capela, na localidade de Lordelo, concelho de Paredes.

Ainda no âmbito de outras diligências processuais e de investigação, no âmbito de outros processos de furto e de tráfico de droga, os militares da GNR recuperaram o seguinte material: 6 castiçais; 2 terrinas; 2 cálices; vários recipientes usados em celebrações eucarísticas; várias toalhas bordadas para uso eucarístico; 1 livro religioso e ainda diversas batinas.

Os artigos recuperados irão ser entregues ao responsável da paróquia, após reconhecimento dos mesmos.

O suspeito, com antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património e tráfico de droga, foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *