AtualidadeCrimeDistrito de Lisboa

Detido por conduzir trotinete eléctrica com uma taxa de álcool de 2,70 g/l

Em nota enviada à comunicação social, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que através da 1.ª Divisão Policial, no dia 11 de abril, pelas 02h15 na freguesia da Misericórdia, foi detido um homem de 22 anos de idade, pela prática do crime de condução sob o efeito de álcool.

No âmbito da operação ‘Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2022’, promoveu-se uma ação de fiscalização de condutores sob o efeito de álcool, nas zonas de diversão noturna do Bairro Alto e Cais do Sodré.

Durante esta ação de fiscalização foi detetado um condutor de uma trotinete elétrica, com uma condução perigosa que revestia um perigo tanto para o próprio como para os restantes utilizadores da faixa de rodagem, por força dos constantes zig-zag que fazia.

Foi dada ordem de paragem ao condutor e foi o mesmo submetido ao teste qualitativo de alcoolemia, tendo acusado a taxa de álcool de 2,70 g/l.

De seguida, foi o condutor submetido ao teste quantitativo, tento acusado a TAS de 2,576 g/l.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, aguardando-se a aplicação da medida de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *