DestaqueSeixal

Detido no Seixal homem que raptou ex-namorada em Espanha

A Polícia Judiciária informa em comunicado enviado há minutos que, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), e na sequência de um pedido de colaboração por parte das Autoridades espanholas e no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP do Seixal, procedeu à detenção de um homem, de 30 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de sequestro agravado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

Os factos foram cometidos entre o dia 19 e 21 de Agosto, tendo o autor se deslocado à zona de Barcelona, onde agrediu e coagiu a vítima, uma mulher com 25 anos de idade com quem tivera um relacionamento, obrigando-o a regressar consigo para Portugal, onde continuou a ser agredida violentamente e mantida em cativeiro durante três dias na garagem da casa do suspeito, na Aldeia de Paio Pires, Seixal.

A jovem estava desaparecida desde segunda-feira, quando se encontrava em Sant Pere de Ribes, Barcelona, e que foi localizada em casa de um familiar, também em Paio Pires, para onde conseguiu fugir ao fim de três dias de cativeiro.

A jovem esteve internada no Hospital Garcia de Orta e teve alta na manhã desta quinta-feira.

O suspeito, ex-namorado da vítima, era conhecido das autoridades porque a própria já tinha apresentado queixa na PSP por violência doméstica, em julho, e será agora presente ao Tribunal do Seixal, para conhecer as medidas de coação.

Na realização das diligências, a Polícia Judiciária contou com a colaboração das Autoridades espanholas e da Polícia de Segurança Pública.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *