Cantinho da BicharadaPaísPalmela

Detido na Quinta do Anjo por violência doméstica e maus tratos a animais de companhia

Elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas da GNR de Setúbal, detiveram esta terça-feira, dia 10 de março, um homem de 31 anos, pelo crime de violência doméstica e de maus tratos animais de companhia, na Quinta do Anjo, Palmela.

Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de dois meses pela prática do crime de violência doméstica, foi possível apurar que o suspeito agrediu a sua ex-companheira, de 42 anos, ao longo dos últimos três anos.

Ainda foi possível verificar que o agressor se dedicava à criação de canídeos de raça American Bully, para posterior comercialização, não tendo habilitação ou certificação para o efeito.

No âmbito dos maus tratos a animais de companhia, para além das condições de habitabilidade, foi possível detetar a existência de três canídeos enterrados, já em elevado estado de decomposição, cujos cadáveres serão encaminhados para a Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, para serem sujeitos a necropsia.

Foi apreendido diverso material cirúrgico, fármacos, um revolver e chumbos de 4.50 mm,  e 16 cães.

Esta ação contou com o reforço da Secção de Informações e de Investigação Criminal de Setúbal, do Destacamento Territorial de Palmela bem como colaboração da Médica Veterinária de Palmela e do Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela.

O detido permanece nas instalações da Guarda, sendo presente amanhã, dia 11 de março, no Tribunal Judicial de Setúbal para aplicação de medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *