Distrito de Castelo BrancoJustiça

Detido incêndiário de 64 anos por crime de incêndio florestal na Sertã

A Polícia Judiciária informa em comunicado que «foi detido um homem de 64 anos de idade, por ter ateado um incêndio florestal na Sertã»

A detenção ocorreu através da Diretoria do Centro e com a colaboração da GNR da Sertã e dos Bombeiros Voluntários da mesma localidade, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido no final da tarde da passada quarta-feira, dia 29 de julho.

«O suspeito, com o uso de chama direta, colocou o incêndio em zona de mato mas próximo de habitações e de uma mancha florestal.

O incêndio teria tido proporções bem mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção de bombeiros» refere o comunicado.

«A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e de uma mancha florestal considerável.»

O detido, com antecedentes criminais por crimes de incêndio florestal, foi ontem presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Não há ainda indícios se este suspeito tenha ligações com outros incêndios ocorridos no concelho da Sertã, a 13 e a 26 de Julho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *