CrimePorto

Detido homem que infernizou vida de vizinhos em prédio

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um homem pela prática dos crimes de homicídio na forma tentada, violação de correspondência, falsidade informática e perseguição.

Desde 2012 que o arguido passou a residir num prédio na Senhora da Hora em Matosinhos, onde viria a ter constantes desavenças com os vizinhos relacionadas com assuntos do condomínio, movendo perseguição a elementos da comissão de moradores, provocando danos e proferindo ameaças e denúncias caluniosas, entre outros comportamentos antissociais, refere a nota da Polícia Judiciária.

No dia 15 de Agosto de 2021, «acentuou a gravidade da sua reiterada conduta criminal, agredindo com violência um seu vizinho com recurso a um martelo, não lhe tendo provocado a morte por mero acaso e pela intervenção de outros residentes».

No decurso de busca domiciliária agora efetuada, foi apreendida a arma do crime e diversos outros elementos com alcance probatório.

O detido, de 43 anos, desempregado, com antecedentes criminais pelos crimes de condução sob o efeito de álcool e ofensas à integridade física, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *