CrimeJustiça

Detido homem que disparou contra agentes da PSP

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo (DLVT), com a colaboração da Divisão da PSP de Amadora deteve um homem, com 27 anos de idade, por existirem fortes indícios da prática de, pelo menos, cinco crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, com uso de arma de fogo, sobre profissionais da PSP, afetos à Divisão da Amadora.

Os agentes integravam uma operação policial de grande envergadura, no interior de um bairro considerado problemático, tendo por objetivo o restabelecimento da ordem pública, face a desacatos que estavam a verificar-se.

Os factos ocorreram na madrugada do dia 11 de abril de 2021, tendo o suspeito agora detido executado vários disparos de arma de fogo, na direção dos profissionais da PSP que procuravam restabelecer a ordem e tranquilidade públicas, no interior do bairro.

Na sequência das diligências efetuadas pela Polícia Judiciária, em colaboração com a Divisão da PSP da Amadora, foi possível identificar o suspeito, procedendo-se à sua localização, abordagem e detenção, tendo sido reunido importante e sólido acervo probatório que permitiu a sua forte indiciação como autor dos graves crimes referenciados.

O detido foi presente, no dia de ontem, a primeiro interrogatório judicial de arguido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *