Porto

Detido homem alcoolizado que bateu contra carro da polícia depois de assaltar loja em Gaia

- publicidade -

Foi detido um homem de 31 anos, este domingo, em Gaia, depois de bater contra um carro da polícia, informa esta segunda-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP) via comunicado.

Segundo a PSP, os agentes foram informados de que estava a decorrer um furto num estabelecimento comercial localizado na rua Alto das Torres em Vila Nova de Gaia. “No referido local, verificaram que o estabelecimento apresentava a porta arrombada e o suspeito carregava a viatura com caixas subtraídas do interior do referido espaço comercial”, explicam as autoridades.

Acto contínuo, depois de iniciar a fuga, o suspeito ignorou as indicações para imobilizar a viatura, embatendo com a mesma no veículo policial e colocando-se em fuga. “Conduziu a alta velocidade, desrespeitou as regras e sinais de trânsito e colidiu com outros veículos”.

Já na rua da Fonte dos Arrependidos, o homem tentou colocar-se em fuga apeada, “abandonando diversas peças de vestuário, com o intuito de ludibriar os Polícias, contudo, veio a ser interceptado e detido”.

Ainda segundo a polícia, veio a verificar-se que a viatura havia sido furtada no dia 30 de Outubro em Matosinhos e, depois de submetido ao teste de álcool no sangue, verificou-se que “o operário da construção civil se encontrava a conduzir sob o efeito do álcool, acusando uma taxa de 1,31 g/l”. Na sua posse foi ainda encontrado haxixe suficiente para cerca de 31 doses individuais.

O detido vai ser agora presente às autoridades judiciárias.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *