Distrito do Porto

Detido homem alcoolizado que bateu contra carro da polícia depois de assaltar loja em Gaia

Foi detido um homem de 31 anos, este domingo, em Gaia, depois de bater contra um carro da polícia, informa esta segunda-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP) via comunicado.

Segundo a PSP, os agentes foram informados de que estava a decorrer um furto num estabelecimento comercial localizado na rua Alto das Torres em Vila Nova de Gaia. “No referido local, verificaram que o estabelecimento apresentava a porta arrombada e o suspeito carregava a viatura com caixas subtraídas do interior do referido espaço comercial”, explicam as autoridades.

Acto contínuo, depois de iniciar a fuga, o suspeito ignorou as indicações para imobilizar a viatura, embatendo com a mesma no veículo policial e colocando-se em fuga. “Conduziu a alta velocidade, desrespeitou as regras e sinais de trânsito e colidiu com outros veículos”.

Já na rua da Fonte dos Arrependidos, o homem tentou colocar-se em fuga apeada, “abandonando diversas peças de vestuário, com o intuito de ludibriar os Polícias, contudo, veio a ser interceptado e detido”.

Ainda segundo a polícia, veio a verificar-se que a viatura havia sido furtada no dia 30 de Outubro em Matosinhos e, depois de submetido ao teste de álcool no sangue, verificou-se que “o operário da construção civil se encontrava a conduzir sob o efeito do álcool, acusando uma taxa de 1,31 g/l”. Na sua posse foi ainda encontrado haxixe suficiente para cerca de 31 doses individuais.

O detido vai ser agora presente às autoridades judiciárias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *