BarreiroDistrito de SetúbalDistritosSeixal

Detido em flagrante no Barreiro a conduzir viatura furtada

Um homem de 43 anos foi detido este sábado em Santo António da Charneca, Barreiro, pela GNR, suspeito da prática do crime de furto em interior de veículo furtado na Aldeia de Paio Pires.

Durante uma operação de prevenção da criminalidade, que decorreu nos concelhos de Alcochete, Moita, Montijo e Barreiro, os militares da GNR aperceberam-se de um indivíduo, com um comportamento suspeito, a retirar um saco volumoso do interior de um veículo.

No momento em que os militares se deslocavam na direção do suspeito para o abordar, este colocou-se de imediato em fuga, sendo rapidamente intercetado e detido, tendo na sua posse o referido saco.

Das diligências efetuadas pelos militares, foi possível apurar que o veículo ligeiro, do qual o suspeito retirou o saco, tinha sido furtado na madrugada de ontem, dia 8 de fevereiro, na Aldeia de Paio Pires.

Esta ação permitiu recuperar o veículo e a mercadoria furtada que se encontrava no seu interior, nomeadamente: 250 peças de bijuteria (fios, anéis, pulseiras); 83 peças de roupa variada; 23 suportes de bijuteria; 15 malas de senhora; 5 relógios de pulso.

O veículo e os artigos furtados foram restituídos ao seu legítimo proprietário, sendo o detido constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Barreiro.

Este tipo de operações tem como objetivo prevenir e detetar situações ilícitas, assim como visa potenciar o sentimento de segurança dos cidadãos e zelar pelo seu bem-estar e tranquilidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *