Covid-19Distrito de ÉvoraJustiça

Detido em esplanada por violar confinamento obrigatório

O Comando Territorial de Évora informa em comunicado que elementos do Posto Territorial de Redondo, detiveram dois homens de 57 e 63 anos, por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no âmbito da pandemia de COVID-19, na localidade de Redondo, Évora.

As duas detenções, embora em situações diferentes, ocorreram ambas na passada sexta-feira.

Um dos homens foi detido após a GNR receber uma informação de que este estaria a consumir bebidas alcoólicas numa esplanada de um estabelecimento de restauração e bebidas, no centro da localidade, infringido o dever de confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde pública.

Quando acompanhavam o indivíduo detido ao seu domicílio, foi possível verificar um segundo desrespeito às regras de confinamento por outro indivíduo, sendo este igualmente detido e acompanhado à sua habitação.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *