Crime

Detido comerciante de automóveis que importava carros acidentados na UE e burlava em Portugal

A Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Norte, no âmbito de “uma operação de combate ao tráfico e viciação de veículos, efectuou seis buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, tendo detido o presumível autor da prática de crimes de falsificação de documentos, burla qualificada na forma tentada e simulação de crime”, indica esta quinta-feira aquela força via comunicado.

A detenção “ocorreu no decurso de inquérito pendente, no qual se investiga um esquema de falsificação de documentos, legalização e venda de veículos automóveis de gama alta e média”, explica a PJ.

A actividade criminosa consistia “na importação de veículos de países da União Europeia na condição de salvados/acidentados, aproveitando os documentos e demais elementos identificativos para aposição em veículos de proveniência ilícita, que eram submetidos a legalização e inseridos no mercado nacional”.

Após celebração de contrato de seguro com cobertura de furto ou roubo, os veículos “eram descaminhados, para assim poderem reclamar as indemnizações às companhias seguradoras”.

O detido, de 52 anos, comerciante de automóveis, e com antecedentes por este tipo de ilícitos e outros, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *