AlmadaJustiçaSantiago do CacémSines

Detido casal em Almada por vários furtos em lares de idosos

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santiago do Cacém, detiveram hoje no Monte da Caparica, Almada, um casal de 51 e 47 anos, pela prática do crime de roubo em diversos lares de idosos.

Na sequência de uma investigação que durou nove meses, foi possível apurar que o casal de suspeitos fazia-se passar por familiares de utentes que não tinham visitas, e seria nessas visitas que coagiam os idosos a entregar-lhes peças de ouro que teriam na sua posse.

Estes roubos foram cometidos nas zonas de Alvalade, Penacova, Santa Comba Dão, Santiago do Cacém, Sines e Vila Nova de Santo André.

No decorrer das diligências foi dado cumprimento a dois mandados de detenção, que culminaram na localização dos suspeitos na sua residência e, consequentemente, na sua detenção.

Os suspeitos permanecem detidos nas instalações da Guarda e serão presentes amanhã, dia 27 de novembro, ao Tribunal Judicial de Setúbal, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Setúbal e com o Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *