Distrito de Faro

Detidas em Olhão duas mulheres que fingiam ser médicas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Olhão duas mulheres, de 39 e 66 anos, que fingiam ser “médicas ou profissionais de saúde detentoras de correspondente título académico”. As duas mulheres são acusadas da prática do crime de burla qualificada, usurpação de funções, ofensa à integridade física agravada por resultado morte, entre outros ilícitos.

Em comunicado, a PJ revela que as detidas propunham e administravam “a pessoas residentes por todo o país, incluindo crianças (algumas recém-nascidas e com indicação de terapêutica pediátrica especializada), assim como a animais, tratamento médico eficaz, a troco de dinheiro, “prometendo a cura para um leque alargado de doenças comuns e graves, inclusive do foro oncológico” e sugerindo que abandonassem as terapias convencionais como a quimioterapia.

Os tratamentos envolviam “preparados medicamentosos ou suplementos não registados ou autorizados em território nacional, fabricados ou manipulados pelas próprias, alguns com rotulagem alusiva a compostos potencialmente perigosos, sobretudo se administrados em pacientes oncológicos”, que era administrados em espaços que funcionavam como “clínicas de atendimento”.

As detidas irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *