Justiça

Detidas 91 pessoas por tráfico de droga na Dark Web

A Europol comunicou a detenção de "91 vendedores envolvidos em dezenas de milhares de vendas de bens ilícitos".

publicidade

A Europol comunicou a detenção de “91 vendedores envolvidos em dezenas de milhares de vendas de bens ilícitos, foram detidos por toda a Europa e Estados Unidos“.

Mais de 3 milhões de dólares “foram apreendidos em numerário e em moeda virtual, juntamente com uma quantidade substancial de substâncias estupefacientes das classes A, B e C, incluindo anfetaminas, cannabis, heroína, cocaína, MDMA e medicamentos contendo substâncias classificadas como psicotrópicas“, pode ler-se na nota da autoridade.

Estes foram os resultados divulgados da operação internacional “DisrupTor”, que visava vendedores e compradores de bens ilícitos na Dark Web. “Esta operação surge na sequência do desmantelamento, em maio do ano passado, do segundo maior mercado online ilegal do mundo na Dark Web, Wall Street Market.

O desmantelamento forneceu aos investigadores dados e materiais quantitativos para identificar suspeitos por trás de contas da Dark Web utilizadas para atividades ilegais.

As detenções foram efetuadas nos Estados Unidos (60), na Alemanha (19), Áustria (3), no Reino Unido (3), nos Países Baixos (5) e na Suécia (1)”, informou a Europol.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui