AtualidadeDesportoDestaque

Detenção de Vieira “é uma luz ao fundo do tunel” diz Frederico Varandas

Em entrevista ao Expresso, o Presidente do Sporting falou da detenção de Luís Filipe Vieira.

- publicidade -

Frederico Varandas, presidente do Sporting, concedeu uma entrevista ao Expresso, onde falou da detenção de Luís Filipe Vieira.

O médico que levou o Sporting à conquista do título nacional, falou sobre os casos polémicos do futebol português, dizendo que “os portugueses estão cansados — e muitas vezes a classe política não se apercebe disto — de ver gente que se comporta como se fosse uma casta que pode dever milhões! Que pode ser apanhada em escutas a corromper um árbitro, apanhada em escutas de processos de corrupção, tráficos de influências, e depois chegar ao final do dia e nada acontecer.”

Sobre a detenção de Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas disse ser “uma luz ao fundo do túnel”, pedindo que “não se fique por aqui. Que haja coragem para ir até ao fim, seja quem for a pessoa, o cargo, o estatuto”.

Ainda apontou o dedo a Jorge Nuno Pinto da Costa, “não sou jurista, mas percebo que faça muita confusão a qualquer português que um presidente de um clube — falo de Pinto da Costa, não temo dizer o seu nome — seja apanhado em escutas a oferecer serviços de prostituição a um árbitro! Ou seja, a corromper um árbitro. Mas dado que as escutas não foram aceites pelos tribunais, ignoraram-se. Isto entra na cabeça de algum português? Mas depois, se essa pessoa tem ‘n’ títulos, é respeitada, porque ganhou. Mas ganhou como? Assim? Isso não entra nos meus valores… Se foi assim, não pode dirigir nenhum clube do país”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo