Desporto

Detalhes incríveis do novo contrato de Cristiano Ronaldo

O contrato assinado por Cristiano Ronaldo com o Al Nassr tem um valor total de 500 milhões em dois anos e meio, entre salário (70 milhões anuais), direitos de imagem e acordos comerciais.

Mas, segundo a imprensa internacional, o internacional português de 37 anos terá ainda direito a muitas mordomias, incluindo mansão de luxo com cinema, supermercado, entre outros privilégios, mais um avião privado e um poder praticamente ilimitado, incluindo o de… despedir o treinador, que é, actualmente, o espanhol Rudi García.

CR7 comprometeu-se também a marcar presença em eventos para promoção da Arábia Saudita, já que será embaixador da candidatura daquele país à organização de um Mundial – inicialmente, o plano era o campeonato de 2030, o que colidiria com a candidatura conjunta de Portugal e Espanha, sendo que agora está em consideração uma corrida à organização do Mundial de 2034.

Mas há mais um pormenor de relevo neste verdadeiro ‘contrato das arábias’: a carreira de Ronaldo na Europa pode ainda não ter terminado, já que no contrato consta uma cláusula que permite ao avançado rumar por empréstimo ao Newcastle (detido pelo fundo público de investimento da Arábia Saudita) caso o clube inglês se qualifique para a Liga dos Campeões na próxima época.

Ronaldo é apresentado esta terça-feira, às 16h00, no Mrsool Park, em Riade. O estádio tem capacidade para 30 mil espectadores e os bilhetes serão vendidos a quatro euros, valor que será depois entregue a instituições de caridade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *