Barreiro

Destacamento dos Bombeiros Sul e Sueste iniciou funções em Santo António da Charneca

- publicidade -

O novo Destacamento do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste, na freguesia de Santo António da Charneca, no Barreiro, iniciou funções às 08h30 do dia 4 de janeiro de 2021, informa em comunicado o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Eduardo Correia.

A data marca também o início do 4.º ano de existência da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e simultaneamente o início de atividade da Equipa de Intervenção Permanente de Iniciativa Municipal (EIPIM), criada em março de 2020, agora com a sua composição formal definitiva.

Para assinalar o momento, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa e a presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Isabel Ferreira.

Esta nova estrutura operacional irá servir, em primeira linha, a área territorial da freguesia de Santo António da Charneca, freguesia que fica a maior distância do Quartel-sede, permitindo reduzir de uma forma muito substancial os tempos de resposta a ocorrências na área desta freguesia, constituindo-se ainda numa unidade de reforço da restante Área de Atuação Própria do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste.

O novo Destacamento permitirá ainda uma maior presença física do Corpo de Bombeiros junto da população das localidades da freguesia de Santo António da Charneca, permitindo uma maior interação com a população, empresas e comércio local, bem assim como a prestação de um apoio de maior proximidade.

O Destacamento de Santo António da Charneca do Corpo de Bombeiros do Sul e Sueste irá funcionar, numa primeira fase, em horário parcial, nos dias úteis entre as 08:30 e as 19:30, em instalações provisórias cedidas pela Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, contando com meios humanos e materiais que assegurarão a resposta operacional nas áreas do Combate a Incêndios, do Salvamento e Desencarceramento e da Emergência Pré-Hospitalar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui