Desporto

DESPORTO – Par português conquista bronze no Mundial de Danças de Salão

O primeiro par português a subir ao pódio em competições federativas internacionais é do distrito de Setúbal, está na Seleção Nacional e na Federação Portuguesa de Dança Desportiva, e representa o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, no concelho do Seixal.

O par Sérgio Lourenço e Cátia Cerqueira conquistam a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Profissionais Masterclass Latinas, que se realizou na cidade de Bertrange, no Luxemburgo, este fim-de-semana.

Ao serviço da seleção nacional e da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, os dançarinos alcançaram o 3º lugar do Campeonato do Mundo de Profissionais Masterclass Latinas, que se realizou na cidade de Bertrange, no Luxemburgo.

Sérgio Lourenço e Cátia Sequeira representam o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, concelho do Seixal, onde são professores de danças de salão, tendo já formado alguns dos melhores pares nacionais da atualidade.

Em 2017 o par esteve em representação da seleção nacional em dois campeonatos da Europa, na Taça do Mundo e em quatro campeonatos do mundo.

Este ano sagraram-se campeões nacionais em danças latinas, ficaram também em primeiro lugar no campeonato nacional na categoria de ‘10 Danças’, tendo ainda recebido o prémio de vice-campeões na categoria Standard.

Sérgio Lourenço é professor certificado pela The International Dance Teachers Association (IDTA), com grau de Associate em Standard e Latinas e Dançarino certificado pela United Kingdom Alliance (U.K.A.) e Cátia Cerqueira é mestre em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e especialista em medicina geral e familiar, assim como dançarina certificada pela United Kingdom Allience (U.K.A.).

Com Lusa


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *