Desporto

Desporto: O Ano em Revista

Apesar das circunstâncias, ou talvez exatamente pelas circunstâncias, 2021 acolheu um vasto leque de eventos desportivos, muitos deles cancelados no ano anterior. Apesar das restrições e adaptados a uma nova realidade, foram vários os eventos e atividades desportivas ao longo deste ano.

Dos Jogos Olímpicos ao Euro, da Copa América à Fórmula 1, dos Grand Slams ao MotoGP foram muitas as emoções, que sites, como a Betway, acompanharam ao longo de 2021.

Uma emoção sentida, não só nos jogos, mas também nas apostas desportivas, pelo poder agregador do desporto e pelo interesse e paixão que desperta, seja qual for a idade ou estrato social.

Passamos em revista alguns dos melhores eventos de 2021

Janeiro

De 10 a 31 decorreu no Egito o Campeonato Mundial de Andebol Masculino, com a Dinamarca a sagrar-se campeã, após vencer a Suécia na final. Portugal ocupou o 10º lugar, na classificação final.

Maio

Após 19 anos, o Sporting Clube de Portugal conquista o seu 19° título de Campeão de Portugal.

Julho

Final do Euro 2020, a 11 de julho, com a Itália a vencer a  Inglaterra, num jogo que foi decidido após prolongamento, em penaltis (3-2). Portugal, até então campeão, abandonou a competição nos oitavos-de-final.

Também em julho, a Copa América, na sua 42ª edição, levou a seleção Argentina a subir ao lugar cimeiro do pódio, após vencer o Brasil, com um golo de Di Maria.

Agosto

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados por diversas ocasiões, chegaram ao fim no dia 8, sem presença de público. Portugal arrecadou, nesta edição, uma medalha de ouro – Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, uma medalha de prata – Patrícia Mamona, no triplo salto, e duas medalhas de bronze – Jorge Fonseca, no judo, e Fernando Pimenta, na canoagem.

De 4 e 15 de Agosto realiza-se a 82ª volta a Portugal em Bicicleta, com Amaro Antunes, da W52-FC Porto a sagrar-se campeão.

Outubro

Portugal venceu a 9ª edição do Campeonato Mundial de Futsal, na Lituânia, após a emocionante final a 3 de outubro, frente à Argentina.

Também neste mês, chegou ao fim a  temporada 2021 da MotoGP, com Fabio  Quartararo,   Francesco Bagnaia, e Joan Mir no pódio. Miguel Oliveira terminou no 10º lugar, com 92 pontos.

No dia 10, a final da Liga das Nações da UEFA 2021 entre Espanha e França, com este último a destronar Portugal, campeão em 2018/2019.

Novembro

Pelo segundo ano, o treinador Abel Ferreira, leva o Palmeiras a ser bicampeão da Copa Libertadores da América de 2021. A final,a 27, foi entre duas equipes brasileiras: o Flamengo e o Palmeiras.

Telma Monteiro conquista a medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi.

Dezembro

A emocionante (e polêmica) última corrida do GP de Fórmula 1 em Abu Dhabi, a 12 de dezembro, com Max Verstappen a vencer o seu primeiro título de campeão e a Mercedes a ocupar o primeiro lugar na classificação de construtores.

Estes foram “apenas” alguns dos eventos que fizeram manchete nos jornais da especialidade e de plataformas dedicadas, como a Betway.

O novo ano reserva já grandes acontecimentos, como o Mundial de Futebol, com Portugal a disputar os play-offs em março.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *