Mundo

Desmantelada rede de tráfico humano em Itália

A polícia de Caltanissetta, na ilha italiana da Sicília, desmantelou esta quinta-feira uma rede de tráfico humano.

De acordo com a agência ANSA, foram detidos 18 indivíduos, 11 de nacionalidade tunisina e 8 italianos. Pelo menos doze dos envolvidos vão permanecer detidos e os restantes em prisão domiciliária, existindo ainda seis suspeitos de fuga.

As investigações da operação “Mare Aperto” iniciaram-se em fevereiro de 2019 após uma embarcação ter atracado no porto de Gela, em Caltanissetta, onde desembarcaram dezenas de pessoas.

De acordo com a Euronews, a rede atuava entre a Tunísia e a Itália, viabilizando a travessia do mediterrâneo e a entrada ilegal em território da União Europeia. Em cada transporte eram transferidas entre 10 a 30 pessoas, a troco de dinheiro, entre 3 e 5 mil euros por pessoa, possibilitando aos traficantes auferir cerca de 70 mil euros por travessia.

Este é apenas mais um de vários casos que envolvem migrantes, avolumado após uma crise diplomática entre Itália e França por causa do resgate de migrantes e no mesmo dia em que, à margem de uma reunião dos ministros do Interior do G7, na Alemanha, Itália terá garantido o respeito pelas regras europeias para os migrantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *