Crime

Desmantelada rede “altamente organizada e violenta” que importava droga escondida em café

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira que desmantelou “uma relevante estrutura criminosa altamente organizada e especialmente violenta” dedicada ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente “à importação, a partir da América Latina, de consideráveis quantidades de cocaína dissimulada em mercadorias lícitas transportadas em contentores”, que era depois “distribuída por vários países europeus”.

A investigação teve início após a detecção, pela Autoridade Tributária e Aduaneira, de 240 quilogramas de cocaína “dissimulada numa carga de café”. Durante a investigação, “levada a efeito no âmbito de inquérito titulado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal”, a PJ apurou que “estaria a ocorrer um crime de rapto” de um dos indivíduos encarregues de receber o produto estupefaciente em Portugal.

O motivo do rapto estaria relacionado com a apreensão da cocaína, após “alguns dos elementos do grupo criminoso se terem convencido de que a droga, que sabiam ter chegado a Portugal, mas desconheciam ter sido apreendida, teria sido desviada por outros elementos do grupo”. Os autores do rapto foram detidos e a vítima libertada.

Após a detenção dos suspeitos, a PJ prosseguiu as investigações e deteve outros dois homens “fortemente indiciados de integrarem o mesmo grupo criminoso e de serem os responsáveis por todo o processo de importação da droga apreendida”.

No total foram detidos sete homens com idades entre os 30 e 47 anos. Dos suspeitos, um é português e seis estrangeiros, e estão todos em prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *