Distrito de Leiria

Deslizamento de terras obriga ao realojamento de 11 pessoas em Leiria

Bastou meia-hora de chuva forte para, na manhã desta segunda-feira, se registarem várias inundações, sobretudo no centro da cidade de Leiria, com levantamentos de tampas de esgoto, deslizamento de terras na zona dos Andrinos e levantamento de pedras da calçada na rua Tenente Valadim.

O vereador da Protecção Civil do Município Luís Lopes adiantou que se verificou o “desprendimento de uma rocha na encosta do cemitério” em consequência “da acumulação destes dias de precipitação”, o que contribui para alguma instabilidade nos terrenos.

“Por precaução, pedimos aos moradores para saírem, já que de noite não havia condições para reavaliarmos as condições de segurança do edifício”, acrescentou o responsável, referindo ainda que a maioria das 11 pessoas foram realojadas em casas de familiares.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria informou que o alerta para o “movimento de massas” foi dado pelas 00h20, na rua de São Miguel, registando nesse período 22 ocorrências em todo o distrito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *