Distrito de LisboaPolíticaUncategorized

Desenvolvimento económico de Sintra discutido pelo Conselho Estratégico Empresarial

Na ultima segunda-feira, 12 de dezembro, o Conselho Estratégico Empresarial reuniu-se no Centro Cultural Olga Cadaval, para discutir sobre economia e desenvolvimento em Sintra.

A reunião contou com a presenca do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

O ministro da Economia enfatizou o papel importante que o município de Sintra tem para o desenvolvimento da economia portuguesa “Sintra tem as condições para ser protagonista no panorama nacional”, acrescentando que “distingue-se por ser um concelho jovem, o que representa um ativo incontornável para o desenvolvimento económico”.

António Silva Costa ainda deu destaque à atividade económica presentes em Sintra, salientando o grande numero de empresas existentes no concelho.

Já Basílio Horta elevou os indicadores mais destacados no município enfatizando que “é o concelho mais populoso do país, o que inevitavelmente tem influência a nível nacional no que diz respeito à economia”, completando que “os bons índices de Sintra são o resultado de um trabalho contínuo e de acompanhamento junto das empresas do concelho”.

Na sessão ainda foram apresentados indicadores importantes para a economia como a eficiência financeira em que Sintra se encontra na primeira posição.

O índice de imposto por habitante, um baixo passivo por habitante, o bom grau de execução da despesa e o facto de Sintra ser o segundo melhor concelho em relação aos resultados económicos, são alguns dos pontos em que Sintra se destaca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *