Desporto

Descubra os melhores jogadores portugueses da história

Conheça os melhores

Para muitos torcedores e especialistas, Cristiano Ronaldo é o maior jogador de futebol português da história. Porém, se engana se você acha que este é o único futebolista de Portugal que encantou o mundo. Descubra quais foram os outros jogadores compatriotas de Cristiano que encantaram o mundo com seu futebol.

Não é de hoje que o futebol português é um celeiro de craques do futebol. Por isso, vale a pena acompanhar sua liga e seus jogadores para fazer suas apostas esportivas. Para fazer seus palpites, clique neste link https://codigobonus.pt/ e escolha os melhores mercados do futebol português.

Desde os anos 60, quando Eusébio encantou a Europa e o mundo, muitos outros jogadores de Portugal conquistaram fama internacional. Confira, então, alguns dos melhores jogadores portugueses de futebol da história.

Fernando Peyroteo

Poucas pessoas fora de Portugal já ouviram falar de Peyroteo, mas este foi o primeiro jogador de futebol português a obter feitos incríveis. Fernando marcou 536 gols em apenas 334 jogos. Ele atuou nos anos 30 e 40, pelo Sporting de Lisboa e Sporting de Luana, na Angola.

Fez parte de um quinteto de atacantes que ficou conhecido como “os cinco violinos”. Embora seja difícil comparar atletas de décadas tão remotas, com poucos registros sobreviventes, certamente, seus feitos merecem reconhecimento.

Eusébio

Sem dúvidas, este é o maior concorrente a Cristiano Ronaldo pelo título de melhor jogador português de todos os tempos. nascido em 1962, Eusébio marcou uma era no Benfica, levando o clube português a se tornar o grande time de futebol da Europa. Além disso, foi o protagonista da sensacional campanha de Portugal na copa de 1966, na Inglaterra, quando Portugal chegou até a semifinal daquela Copa.

Rui Costa

Depois de um longo período sem desenvolver jogadores de nível mundial, nos final dos anos 80 o futebol português voltou a criar grandes atletas. Nos anos 90, Portugal voltou a ter grandes jogadores atuando por toda a Europa. Um destes jogadores de destaques foi o atacante Rui Costa, que fez parte de uma geração que voltou a colocar Portugal no mapa mundial do futebol.

Conhecido por seus chutes de longa distância e classe, Rui Costa foi fundamental na campanha da seleção portuguesa na Eurocopa de 2004, quando Portugal chegou à Final.

Luis Figo

Melhor jogador do mundo de 2000, Figo foi da mesma geração de Rui Costa, que contou com muitos outros talentos como Sérgio Conceição, Fernando Couto e Costinha, além do inusitado arqueiro Vítor Baía.

Destaque no Barcelona e Real Madrid, Figo é um dos poucos jogadores da história do futebol que brilhou nos dois maiores clubes espanhóis com o mesmo brilho.

Cristiano Ronaldo

Para muitos, um dos melhores jogadores da história, Cristiano Ronaldo conquistou fãs e admiradores no mundo todo. Privilegiado, em relação aos demais portugueses dessa lista, por atuar em uma época onde a cobertura esportiva é instantânea e mundial, Cristiano levou o futebol Português a ser respeitado e temido no mundo todo.

Embora alguns torcedores alegarem que se Eusébio ou Peyroteo jogassem hoje em dia seriam tão famosos quanto Cristiano, é inegável que o atleta português é notável e acima da média mundial.

Além disso, ficar no topo por tantos anos tornaram o talento de Ronaldo inquestionável.

Próximos astros

Agora, os portugueses esperam que a nação continue produzindo talentos como estes atletas que fizeram história no futebol mundial.

Jovens como Antônio Silva, Gonçalo Ramos, Vitinha, Nuno Mendes, Essugo ou Leonardo Lelo têm tudo para um dia entrar na lista dos melhores portugueses de todos os tempos.

Quais outros jogadores você colocaria na lista dos maiores jogadores de futebol de Portugal de todos os tempos?


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *