Distrito de SetúbalDistritosEmpresas

Desconvocada greve nos comboios da IP

A Aprofer desconvocou a greve que estava marcada para os próximos dias 1, 3 e 5 de Agosto na Infraestruturas de Portugal (IP), que iria abranger o serviço da CP e da Fertagus.

O anúncio foi feito pela Associação Sindical dos Profissionais do Comando e Controlo Ferroviário Português (Aprofer) em comunicado.

«Após uma ronda negocial entre a Aprofer e IP SA, que decorreu ontem [quinta-feira] em Lisboa, e num contexto de responsabilidade social, quer pela nossa parte, quer pelo nosso parceiro de negociação, foi desconvocada a greve de 24 horas que estava prevista para os dias 1, 3 e 5 de agosto de 2022» refere a nota enviada à imprensa.

A greve abrangia os supervisores de circulação, supervisores do permanente geral de infraestruturas, operadores de circulação e operadores do permanente geral de infraestruturas e, na passada quarta-feira, tinha levado a CP a alertar para a possibilidade de ocorrerem ‘fortes perturbações’ na circulação de comboios.

A Aprofer clarifica ainda não estar «ligada a nenhuma central sindical», tendo sido criada «em 2007 por um conjunto de trabalhadores que pertenciam, na altura, ao PCL (posto de comando local) de Campolide e que, mais tarde, com a criação dos CCO (centros de comando operacionais) da Refer, se alargou a nível nacional» e afirma representar «mais de 70% de trabalhadores sindicalizados e não sindicalizados», estando «também representada no Metro do Porto».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *