País

Desconvocada greve dos motoristas de matérias perigosas

A paralisação às horas extraordinárias convocada pelo Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas – SNMMP estava agendada para ter início às 00h00 deste sábado e durar até 22 de setembro, foi desconvocada após uma reunião que teve lugar ontem à noite.

À hora prevista para o início da paralisação,  Francisco São Bento, presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), e o advogado Pedro Pardal Henriques estavam reunidos no ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) com Pedro Nuno Santos para assinar um acordo que recupera o protocolo assinado a 17 de maio e que pôs fim à primeira greve dos motoristas.

O presidente do SNMMP, Francisco São Bento, revelou existir um “princípio de acordo” com a Antram que permitiu a desconvocação da greve, situação confirmada pelo advogado da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram), João Salvador.

Depois de desconvocada a paralisação, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse que “o tempo da greve terminou e começou o tempo do diálogo”, considerando a paz social uma vitória.

“O país está cansado destas greves, não temos dúvidas de que os motoristas também, as empresas também. Foram quatro pré-avisos de greve em pouco mais de quatro meses”, afirmou Pedro Nuno Santos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *