DestaquePaísPalmela

Desafio de «influencers» causou desacatos no Pinhal Novo  

A GNR teve de intervir esta tarde de sexta-feira na vila do Pinhal Novo, onde cerca de 150 jovens entre os 15 e os 20 anos de idade se concentraram em resposta a um desafio de dois ‘influencers’ das redes sociais.

Segundo informação da Divisão de Comunicação e Relações Públicas do Comando da GNR ao Diário do Distrito, “esta autoridade foi informada de que se preparava um encontro junto da estação da Fertagus em Pinhal Novo entre dois grupos a propósito de um desafio lançado por dois ‘influenciers’ que competem entre si nas redes sociais, que pretendiam gravar um video”.

Os dois grupos, vindos de Setúbal e de da Baixa da Banheira, eram esperados no Pinhal Novo por elementos do Destacamento Territorial de Palmela, mas mesmo perante estes os desacatos ocorreram, conforme também demonstram videos partilhados no Facebook e Instagram.

“Foi necessária a intervenção dos elementos da GNR, e os jovens dispersaram sem oferecer resistência, mas voltaram a reunir-se noutro ponto do Pinhal Novo, provocando desacatos entre eles” referiu o Capitão Carlos Canário “o que levou a nova intervenção dos militares, e a nova dispersão dos jovens sem que estes tenham oferecido resistência”.

Foram ainda identificados alguns dos elementos dos grupos, mas não houve registo de feridos, e durante o período de intervenção das autoridades, os comerciantes da baixa foram aconselhados a manterem os estabelecimentos encerrados.

Conforme o Diário do Distrito pôde comprovar no local, encontravam-se vários jovens pela área, que evitaram regressar à estação ferroviária, optando por chamar amigos para os recolherem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *