Distrito de SetúbalDistritosPolítica

Deputados Socialistas de Setúbal realizam IV Jornadas Parlamentares Distritais

Entre 19 e 29 de maio, os deputados do PS, eleitos pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, organizam as IV Jornadas Parlamentares Distritais, em parceria com a Federação Distrital de Setúbal do PS, sob o mote ‘Mobilidade, Acessibilidade e Transportes: As redes que nos unem’.

Esta iniciativa contará com a presença de Ana Catarina Mendes, Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, que participa na sessão inicial, e Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, que intervém na sessão de encerramento destas jornadas.

Também António Mendonça Mendes, presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, e Eurico Brilhante Dias, presidente do Grupo Parlamentar do PS, usarão da palavra nesse evento.

As IV Jornadas Parlamentares iniciarão dia 19 de maio com visitas à CP (Comboios de Portugal) e aos TCB (Transportes Coletivos do Barreiro), e nesse mesmo dia, à noite, decorrerá uma conferência, na Start-up Barreiro, sobre o tema ‘O desenvolvimento harmonioso da rede de mobilidade e suas infra-estruturas em Setúbal’, que terão como orador o Engenheiro Filipe Moura (Professor Associado de Sistemas de Transportes do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico).

Seguem-se reuniões com as demais operadoras, designadamente, a MTS (Metro Transportes do Sul) e Fertagus, no dia 22 de maio; TTSL (Transtejo Soflusa) e Atlantic Ferries, no dia 26 de maio.

Da agenda constam também reuniões com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), e com esta a TML, entidades que têm a competência de organização dos sistemas públicos de transporte de passageiros de âmbito regional.

O programa conta também com um encontro com os presidentes de Câmara Socialistas do Distrito de Setúbal.

O encerramento das IV Jornadas Parlamentares será realizado em Setúbal com um Seminário, tendo como orador o Ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, com uma dissertação intitulada ‘Os desafios da mobilidade sustentável no Distrito’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *