DistritoDistrito SetúbalSeixal

Deputados da Assembleia da República visitam instalações da Megasa

publicidade

Um grupo de deputados da Assembleia da República está neste momento a visitar as instalações da antiga Siderurgia Nacional, onde funciona a empresa Megasa, no Seixal.

A visita está ligada às queixas dos moradores de Aldeia de Paio Pires, e arredores, sobre o aumento da poluição sentida, com barulho durante a noite e partículas espalhadas por toda a zona e foi organizada pela Comissão do Ambiente, da Saúde Pública e da Segurança Alimentar.

A comitiva, da qual fizeram parte os deputados João Rebelo (CDS); Maria Luís Albuquerque e Bruno Vitorino (PSD); André Silva (PAN), Eurídice Pereira e Ivan Gonçalves (PS), Paula Santos (PCP); Heloísa Apolónia (PEV) e Joana Mortágua (BE) e ainda o deputado independente Paulo Trigo Pereira, foi acompanhada pelo presidente da Comissão, o deputado Pedro Soares e ainda por elementos da Agência Portuguesa do Ambiente  – APA e da A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT).

Acompanharam também a visita o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, presidente da União de Freguesias de Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos, o vereador do Ambiente, Joaquim Tavares e a vereadora do PS, Elisabete Adrião.

A aguardar os deputados estiveram algumas dezenas de moradores, embora sem mostraram qualquer forma de protesto.

Após a visita, terá lugar um encontro com elementos do grupo de cidadãos «Os Contaminados» (Concelho do Seixal), que pretendem mostrar aos membros da Comissão Parlamentar o tipo de material que tem vindo a poluir a zona.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui