PolíticaSociedade

Deputados chumbam proposta para aumentar valor do subsídio de alimentação

Os deputados chumbaram durante o dia de hoje as propostas do Partido Comunista Português (PCP) e do Chega, para uma alteração ao Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), no âmbito de aumentar o valor do subsídio de alimentação em janeiro do próximo ano.

De acordo com a Agência Lusa, a proposta realizada pelo PCP, que previa um aumento do subsídio de alimentação para 9 euros em janeiro de 2023, foi chumbada com votos contra do Partido Socialista (PS) e da Iniciativa Liberal (IL), contou com a abstenção do Partido Social Democrata (PSD) e do Chega e com votos a favor dos restantes partidos.

A proposta elaborada pelo Chega, previa um aumento do subsídio de alimentação para 7,5 euros em janeiro de 2023 e foi chumbada com os votos contra do PS, a abstenção do PSD, PCP e Livre e votos a favor dos restantes partidos.

O Governo liderado por António Costa, fixou o subsídio de alimentação na administração pública em 5,20 euros a partir de outubro, a favor dos anteriores 4,77 euros por dia, tendo a portaria sido publicada na sexta-feira, não se mostrando a favor de nenhuma das propostas enunciadas pelos partidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *