Atualidade

Depressão Ellen ‘visita’ Portugal com chuva e agitação marítima

A depressão Ellen traz consigo chuva intensa e agitação marítima, em especial as regiões do Norte e Centro,

publicidade

Se este Agosto não tem correspondido às expectativas em termos de calor, o dia de amanhã ainda vai ser um bocadinho pior.

Isto porque o território continental vai ser ponto de passagem para a depressão Ellen, que traz consigo chuva intensa e agitação marítima, em especial as regiões do Norte e Centro, situação  que vai durar até sexta-feira.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) refere que a partir de hoje irá aproximar-se do território do continente uma superfície frontal fria, associada à depressão Ellen, «de atividade moderada e com deslocamento lento».

De acordo com o instituto, para hoje está prevista a ocorrência de chuva mais intensa no Minho e Douro Litoral e na quinta-feira nas restantes regiões do Norte e Centro.

«A região Sul terá temporariamente um aumento de nebulosidade com possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no Alto Alentejo.»

O IPMA adianta também que a agitação marítima na costa ocidental irá aumentar gradualmente, prevendo-se ondas de noroeste com dois a três metros a norte do Cabo Raso na sexta-feira.

A depressão Ellen, nome atribuído pelo serviço meteorológico irlandês (Met Eireann) vai afetar parte das zonas marítimas de responsabilidade nacional.

Segundo o site BestWeather, o tempo vai ficar mais estável e quente em Setembro e Outubro. Novembro deverá marcar uma transição rápida para tempo mais Invernal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui