Depressão Dora: Proteção civil registou 144 ocorrências até às 12h00
A Proteção Civil registou, entre as 00h00 e as 12h00 de hoje, 144 ocorrências, a maioria relacionadas com a queda de árvores e neve.

A Proteção Civil registou, entre as 00h00 e as 12h00 de hoje, 144 ocorrências, a maioria relacionadas com a queda de árvores e neve, na sequência da passagem da depressão Dora, que está a afetar Portugal continental.
Em declarações à agência Lusa, o comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) Carlos Pereira avançou que, das 144 ocorrências, 68 foram relacionadas com queda de árvores e 48 de desobstrução de vias devido à neve.
Os distritos mais afetados foram Vila Real, Viseu, Coimbra e Leiria, referiu. A maior parte das ocorrências registaram-se entre as 09:00 e as 12h00, hora em que “as pessoas começaram a sair de casa” e a ir para o trabalho.
Até às 09h00, a Proteção Civil tinha registo de 44 ocorrências, a maioria também relacionadas com a queda de árvores e de neve, de acordo com um balanço anterior feito à Lusa.
Segundo Carlos Pereira, nas últimas horas a situação tem estabilizado e “pouco mais tem havido”. O comandante notou também que as estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela continuam encerradas devido à queda de neve.
Carlos Pereira renovou ainda o apelo para que a população evite “circular perto da orla costeira”, devido à agitação marítima.