País

Depressão Alex chega hoje com chuva e vento

publicidade

A depressão Alex chega a Portugal Continental com seis distritos sob aviso amarelo para hoje e amanhã, pela previsão de chuva e vento fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A depressão alex traz também uma descida das temperaturas variando entre 12 e 18°C nas regiões a norte do vale do Tejo e entre 18 e 25°C a sul.

Os distritos de Viana do Castelo Braga, Porto, Vila Real, Viseu e Guarda estão sob aviso amarelo, entre as 21h00 desta quinta e as 06h00 de sexta-feira, com previsão de períodos de chuva por vezes forte. o vento também não vai dar tréguas na sexta-feira, nomeadamente, nas terras altas com rajadas até 90/110 quilómetros por hora e no litoral até 70/80 quilómetros por hora, entre as 03h00 e as 15h00.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto, entre 09h00 de sexta-feira e as 06h00 de sábado, vão sofrer de agitação marítima, com ondas a atingir os com 4 a 5 metros.

“Os efeitos desta depressão no território continental serão essencialmente sentidos através do aumento da intensidade do vento a partir do final de dia 1 de outubro prolongando-se até ao final do dia 2, em especial nas regiões do Norte e Centro, onde as rajadas poderão atingir 75km/h junto ao litoral e até 110 km/h nas terras altas”, indica a nota do IPMA.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui