Atualidade

Depois do frio, vem a depressão Gaetan com chuva forte e vento até 100 km/h

- publicidade -

Os efeitos da depressão Gaetan começam a sentir-se hoje e prolongam-se para o dia de amanhã com chuva e vento fortes, agitação marítima e trovoadas em Portugal Continental.

Ao todo, estão 18 distritos sob aviso amarelo pela previsão de chuva forte e possibilidade de trovoada, informou o IPMA. Já o Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão com aviso laranja pela previsão de vento forte, com com rajadas até 95 km/h no litoral e até 100 km/h nas terras altas.

A agitação marítima na costa ocidental será grande, com ondas de quatro a cinco metros. Ao nível das temperaturas há uma subida significativa das temperaturas mínimas entre 6 e 9 graus.

As mínimas para hoje são entre os de -3 graus em Bragança e os 9 em Sines. As máximas então entre os 6 na Guarda e os 16 em Faro, Setúbal e Santarém.

Amanhã as temperaturas voltam a subir e as negativas desaparecem com as mínimas a oscilar entre os 3 graus na Guarda e os 13 em Sines e Sangres. Para as máximas a previsão é entre os 8 de Bragrança e Guarda e os 18 em Faro e Santarém.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui