Famosos

Depois de dizer que o aborto a “fez sentir super deusa”, Mafalda confessa que “foi penoso”

Mafalda Matos foi confrontada pelos jornalistas sobre as suas declarações no “Big Brother Famosos” sobre o aborto que fez: “Senti-me super deusa, super uau. Consegui lidar com esta questão minha e senti-me maior.”

À imprensa mudou a versão e admitiu que: “É super difícil para uma mulher dizer que vai abortar, principalmente quando quer ser mãe. Tive que o fazer por questões de saúde, porque não poderia continuar e não haveria condições e foi isso que os médicos disseram para eu fazer. Não havia outra alternativa por muito que eu quisesse“.

Dando ainda detalhes: “Esse evento na minha vida foi realmente penoso, feito na Maternidade Alfredo da Costa. E, normalmente, questões que são tão humanas às vezes precisam de outro tipo de apoio e o que eu quis dizer com aquela partilha foi que quando as mulheres se juntam e existe um tipo de acompanhamento mais próximo em que a mulher consegue viver essa experiência de uma forma em que não é só física e não simplesmente fechar os olhos, é uma anestesia geral e já foi, não se fala no assunto…“.

Explicando que: “Quando não se fala do assunto e não se vive o momento, mais tarde ou mais cedo esse acontecimento vai aparecer nas nossas vidas e não foi isso que eu fiz. Eu fiquei sempre de olhos abertos. Realmente no Dia da Mulher o que mais faz sentido é a capacidade de gerar vida e eu ainda não consegui gerar vida e quero muito. No entanto, num episódio triste que é não poder ser mãe e ter que abortar, eu consegui dar a volta e sentir-me apoiada e, sim, consegui seguir em frente com esse episódio resolvido em mim“.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *