Atualidade

Depois da ‘Hortense’ chega o ‘Ignacio’ com mais chuva e vento

- publicidade -

Após a passagem da depressão ‘Hortense’, chega a Portugal Continental a depressão ‘Ignacio’, segundo informação do IPMA.

A depressão deverá influenciar o estado do tempo em Portugal Continental durante o dia de amanhã, 23 de janeiro, sendo as regiões Norte e Centro as mais afetadas pela passagem desta depressão.

tarot terapêutico

Prevêem-se períodos de chuva, que serão por vezes fortes e persistentes no Minho e Douro litoral a partir da manhã, e em especial nas zonas montanhosas das regiões Norte e Centro, passando a regime de aguaceiros durante a tarde.

Há ainda possibilidade de queda de neve acima de 1200/1400 metros de altitude até ao início da manhã.

O vento irá novamente intensificar, sendo em geral moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, soprando durante a manhã forte (até 40 km/h) de sudoeste, com rajadas até 70 km/h no litoral a norte do Cabo Raso, e sendo forte (40 a 50 km/h), com rajadas até 100 km/h, nas terras altas.

A agitação marítima mantém-se forte no litoral oeste, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros e que diminuirão durante a madrugada de dia 24.

Tendo em conta o agravamento da situação meteorológica no continente, o IPMA recomenda o acompanhamento da previsão e dos avisos meteorológicos ao longo dos próximos dias.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui