Distrito de Braga

Denunciada má qualidade de comida em cantina escolar (c/ vídeo)

Está a circular um vídeo nas redes sociais que denuncia a má qualidade das refeições servidas na cantina da Escola EB2.3 do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, em Braga.

Nas imagens vê-se um prato de empadão e uma das crianças a pegar no prato e a virá-lo ao contrário sem que a comida caia. A consistência da mesma acaba por dar azo a gargalhadas, mas também a muitas críticas nas redes sociais.

O presidente do Agrupamento de Escolas de Vila Verde garantiu, em declarações ao Jornal Vilaverdense, que se tratou de uma situação “pontual” e que, “genericamente, a qualidade das refeições é bastante boa”. António Rodrigues admitiu ainda que “a refeição não tinha, de facto, o nível do costume” e que, por essa razão, “está já marcada uma reunião com a empresa para esta quinta-feira”.

Segundo a autarquia, a empresa responsável pela confecção das refeições, processo monitorizado pelo referido Agrupamento escolar, “esclareceu que, no que respeita à qualidade e segurança alimentar, a refeição cumpre todos os requisitos”. Contudo, reconhece que “a refeição em causa é um prato de difícil empratamento ao nível do efeito visual, devido às semelhanças de texturas e cor dos componentes da refeição”.

Veja o vídeo:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *