AtualidadeCulturaDestaque

Declarações de deputada do PAN deixa tauromaquia em “chamas”

A deputada do PAN, Inês Sousa Real, aplaudiu a decisão do Governo em adiar o regresso das touradas às praças portuguesas. A deputada diz não haver condições sanitárias para o regresso da atividade e afirmou ao jornal i que “Não faz sentido estarmos a colocar em risco a saúde das pessoas por causa de uma atividade que não é minimamente relevante para a nossa economia”.

Para a deputada do PAN as praças mais antigas e desmontáveis não reúnem as devidas condições sanitárias para que as pessoas se desloquem ao local para assistir a uma corrida e que a características do espetáculo não cumprem as regras das autoridades de saúde para que possa ser travada a pandemia.

“Quer do ponto de vista dos forcados, quer do ponto de vias do acompanhamento que é feito aos animais, não há a possibilidade de acautelar o distanciamento social. Não havendo essa possibilidade parece-nos irrazoável aquilo que está a ser pedido pelo setor”, diz.

O PAN defende ainda a não atribuição de apoios do Estado durante a pandemia aos profissionais e ao setor da tauromaquia, setor esse que se manifestou na passada segunda-feira em frente ao Campo Pequeno, local onde está interdito as touradas mas que deu um espetáculo de Bruno Nogueira durante dois dias, o Diário do Distrito sabe que nem em todos os lugares haviam distanciamento social, mesmo com cadeiras marcadas para o efeito, segundo um testemunho no intervalo do espetáculo foram vistas muitas pessoas em aglomerado e até para entrar no Campo Pequeno não foram cumpridas as regras de segurança, com pessoas nas filas sem as distâncias corretas.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *