Atualidadecoronavírus

Decisão do CEP sobre celebrações públicas da Missa só a 9 de Março

- publicidade -

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa remeteu a decisão sobre as celebrações públicas da Missa para a sua reunião de 9 março, quando serão decididas novas orientações.

«Acompanhamos atentamente a situação da pandemia e confinamento geral, esperando que continue a evoluir favoravelmente para que seja possível retomar as celebrações presenciais nas comunidades cristãs», refere uma nota do organismo, enviada à Agência ECCLESIA, no final da reunião que decorreu online.

O Conselho Permanente da CEP vai reunir-se a 9 de março, como previsto no seu calendário anual e «nessa altura contamos tomar orientações, em diálogo com as autoridades de saúde e de governo», indicam os bispos.

A 21 de janeiro, a CEP anunciou a suspensão das celebrações públicas da Missa, na sequência do agravamento da pandemia de Covid-19 no país, bem como a suspensão de catequeses e outras atividades pastorais que impliquem contacto.

No caso das regiões autónomas, as Dioceses de Angra e do Funchal deram orientações próprias, mantendo as celebrações públicas de acordo com as indicações das autoridades regionais de saúde.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo