DestaquePaís

De Mafra a Setúbal para testar «Passe Navegante»

António Costa, Matos Fernandes, Pedro Nuno Santos e Fernando Medina viajaram esta manhã entre a Ericeira e Setúbal, para assinalar a entrada em vigor do passe único na Área Metropolitana de Lisboa e na Área Metropolitana do Porto.

O primeiro-ministro começou a viagem às 7h30, na Ericeira, concelho de Mafra, acompanhado com o presidente da Câmara, o social-democrata Hélder Silva, de autocarro até ao Campo Grande, partindo depois de metro até à estação de Entrecampos.

DR – Jornal de Notícias

Nesta estação passou a ser acompanhado pelos ministros do Ambiente e Infraestruturas, Matos Fernandes e Pedro Nuno Santos, e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, de onde seguiram de comboio até Setúbal.

O primeiro-ministro salientou que, depois das complexas negociações com os 19 operadores, um segundo momento decisivo foi a aprovação, no último Orçamento do Estado, da verba necessária para concretizar esta medida, e classificou o passe único como «um trabalho notável feito entre os autarcas e o Governo».

«Permitiu não só uma redução muito significativa do custo tarifário, mas também fazer uma coisa com que há décadas se sonhava: um único passe que dê para toda a Área Metropolitana e para todos os operadores, seja de autocarro, comboio, barco ou elétrico.»

Em Setúbal a comitiva, que entretanto recebeu também os autarcas do Montijo e de Palmela, Nuno Canta e Álvaro Amaro, foi recebida no salão nobre dos Paços do Concelho pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, onde decorreu a cerimónia oficial de introdução dos passes sociais na área metropolitana de Lisboa.

Na cerimónia, Fernando Medina revelou que na próxima quarta-feira, a Câmara Municipal de Lisboa vai lançar um concurso público de 45 milhões de euros para a aquisição de 15 novos elétricos articulados que irão fazer a ligação até à Cruz Quebrada, Santa Apolónia, Parque das Nações e, posteriormente, a Loures.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *