Desporto

De loucos: Moreirense garante play-off, Tondela e B-SAD dizem adeus à 1ª liga

Golo do Boavista FC já nos minutos finais mudou as contas da zona final da tabela.

Este sábado foi dia de fecho das contas de quem descia da Liga Portugal Bwin para a Liga Portugal SABSEG. CD Tondela, Moreirense FC e B-SAD, só uma delas ia conseguir o 16ª lugar, lugar de play-off de descida, que irá jogar a eliminatória das decisões com o 3º classificado da segunda liga, ainda por apurar.

O CD Tondela, 16ª classificado à entrada da jornada, só dependia de si para garantir a ida ao play-off e manter o sonho pela permanência. O Moreirense FC precisava de fazer um resultado melhor que os finalistas da Taça de Portugal, esperando que os mesmos não vencessem.

Já a B-SAD, só um milagre. Precisava que os rivais diretos à luta pela manutenção perdessem e que fizesse aquilo que não tem feito, vencer fora de casa, o FC Arouca.

Todos os jogos começaram às 15:30. Ao intervalo, o CD Tondela vencia por 1-0 o Boavista FC, o Moreirense por 3-0 o FC Vizela e a B-SAD estava empatada a zeros com o FC Arouca.

O CD Tondela, que só dependia de si, viu o Boavista FC empatar o jogo por intermédio de Gorré, aos 50 minutos. Sorria o Moreirense com o empate. Aos 77 minutos, João Pedro levou o Estádio João Cardoso à loucura com o golo que garantia a ida ao play-off. No entanto, aos 86 minutos, Njie marcou para os visitantes, um verdadeiro balde de água fria para os finalistas da Taça de Portugal que empataram 2-2 e disseram adeus à primeira liga.

Já o Moreirense, aumentou o marcador na segunda parte e fechou a época com um goleada (4-1) e celebrou a ida ao play-off de manutenção.

A B-SAD empatou a zeros e confirmou o adeus à Liga Portugal Bwin.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *