Parceiros
Desporto

De loucos: Moreirense garante play-off, Tondela e B-SAD dizem adeus à 1ª liga

Golo do Boavista FC já nos minutos finais mudou as contas da zona final da tabela.

- publicidade -

Este sábado foi dia de fecho das contas de quem descia da Liga Portugal Bwin para a Liga Portugal SABSEG. CD Tondela, Moreirense FC e B-SAD, só uma delas ia conseguir o 16ª lugar, lugar de play-off de descida, que irá jogar a eliminatória das decisões com o 3º classificado da segunda liga, ainda por apurar.

O CD Tondela, 16ª classificado à entrada da jornada, só dependia de si para garantir a ida ao play-off e manter o sonho pela permanência. O Moreirense FC precisava de fazer um resultado melhor que os finalistas da Taça de Portugal, esperando que os mesmos não vencessem.

Já a B-SAD, só um milagre. Precisava que os rivais diretos à luta pela manutenção perdessem e que fizesse aquilo que não tem feito, vencer fora de casa, o FC Arouca.

Todos os jogos começaram às 15:30. Ao intervalo, o CD Tondela vencia por 1-0 o Boavista FC, o Moreirense por 3-0 o FC Vizela e a B-SAD estava empatada a zeros com o FC Arouca.

O CD Tondela, que só dependia de si, viu o Boavista FC empatar o jogo por intermédio de Gorré, aos 50 minutos. Sorria o Moreirense com o empate. Aos 77 minutos, João Pedro levou o Estádio João Cardoso à loucura com o golo que garantia a ida ao play-off. No entanto, aos 86 minutos, Njie marcou para os visitantes, um verdadeiro balde de água fria para os finalistas da Taça de Portugal que empataram 2-2 e disseram adeus à primeira liga.

Já o Moreirense, aumentou o marcador na segunda parte e fechou a época com um goleada (4-1) e celebrou a ida ao play-off de manutenção.

A B-SAD empatou a zeros e confirmou o adeus à Liga Portugal Bwin.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário