AtualidadeDistrito de LeiriaDistrito de LisboaDistrito de Santarém

De Lisboa a Fátima, o início da Quaresma foi marcado pela oração pela Paz na Ucrânia

As celebrações da Quarta-feira de Cinzas e o início da Quaresma estão a ser marcadas pela oração dos cristãos pela Paz na Ucrânia.


Na Missa celebrada ontem na Sé de Lisboa, o cardeal-patriarca de Lisboa mostrou-se “na disposição para socorrer e acolher quanto e como for preciso”. Além disso referiu que os cristãos acreditam “no poder da oração e do jejum que a intensifica”, disse D. Manuel Clemente, na homilia”.


A paróquia da Ericeira também rezou pela paz neste início de Quaresma, com uma Vigília feita na noite passada na igreja de São Pedro.

Imagem: Facebook Paróquias da Ericeira e Carvoeira


Em Mafra, após a Missa de Quarta-feira de Cinzas, o Grupo de Jovens Nova Esperança organizou com a comunidade a recitação do Terço pela Paz na Ucrânia.

May be an image of 1 person and text that says "Terço pela Paz 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, depois da Santa Missa Basílica de Mafra «Rezai o Terço todos os dias, para alcançarem a paz araomundo e o fim da guerra!»>"
Imagem: Facebook Paróquia de Mafra


Peniche também se reuniu para rezar pela paz, numa Vigília realizada logo no início da guerra, na semana passada, mantendo as orações pela paz nas celebrações da Quaresma.

May be an image of indoor
Imagem: Facebook Paróquia de Peniche


No Santuário do Senhor da Pedra, em Óbidos, tem lugar amanhã à noite uma Vigília de Oração pela paz na Ucrânia.

May be an image of sky and text that says "ಜ- igilin de Oração pela Y az 4 de março Santuário do Senhor da Pedra Ãbidos 21h30"
Facebook: Padre Ricardo Figueiredo


O Santuário de Fátima associou-se também ontem à jornada especial de oração e jejum pela paz, convocada pelo Papa, pedir o fim da guerra na Ucrânia.

No description available.
DR: Diário do Distrito


“É um dia em que por amor aos nossos irmãos, afetados pela guerra, somos convidados a rezar intensamente e a fazer práticas penitenciais”, disse o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário, na homilia de Quarta-feira de Cinzas.


“Não há oração verdadeira ou autêntica expressão do amor a Deus, sem sincera atenção aos outros, porque o amor a Deus e ao próximo são inseparáveis, e não podemos ignorar quem está ao nosso lado”, alertou o responsável do Santuário de Fátima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *