Atualidade

De Fátima à Ucrânia: “não há outro caminho, se não o caminho do exagerado amor”

O Santuário de Fátima enviou esta segunda-feira a Imagem nº 13 da Virgem Peregrina de Fátima para a Ucrânia.


A cerimónia que marcou o envio da Imagem de Nossa Senhora de Fátima para a Ucrânia teve lugar após a Missa das 12h30 na Capelinha das Aparições.

Facebook: Canção Nova

O padre Joaquim Ganhão, que celebrou a Missa, disse que “não há outro caminho, se não o caminho do exagerado amor até ao fim, que é o amor de Deus, nesta circunstância concreta da vida e da história”.

“Estamos a braços com uma guerra que nos implica a todos, e aqui neste lugar da Cova da Iria, confiemo-nos à Mãe de Misericórdia e Rainha da Paz”, referiu o sacerdote.

Facebook: Canção Nova

“Rezemos pelos irmãos que mais sofrem, rezemos pelo fim da guerra na Ucrânia e em todos os lugares, rezemos por tantas vítimas inocentes”, convidou o padre Joaquim Ganhão, antes da oração de envio.

Após um momento de oração pela paz, Joaquim Ganhão disse que “é preciso abrir as portas, e reconhecer que o outro não é nosso inimigo, não é nosso rival, é nosso irmão, com quem temos de construir história, construir a paz”.

“É um trabalho exigente”, concluiu o sacerdote.

O envio da Imagem Peregrina à Ucrânia foi uma resposta a um pedido expresso do do arcebispo metropolita Greco-Católico de Lviv ao Santuário de Fátima.

Recorde-se que, em todas das Aparições em Fátima, a Virgem deixou uma mensagem de paz e a forma de a obter: a recitação diária do Terço, as práticas de penitência e a devoção ao Imaculado Coração de Maria.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *