DesportoMundo

Davide Rebellín, vice campeão do mundo de ciclismo, morre atropelado um mês depois de terminar a carreira

O italiano Davide Rebellín, vice-campeão mundial de ciclismo em 2004, morreu, esta quarta-feira, vítima de atropelamento por um camião perto do município de Montebello Vicentino, revela a agência de notícias italiana ANSA.

O ciclista estava a circular numa rodovia quando, inesperadamente, foi atropelado por um camião. O italiano tinha terminado a sua carreira no passado mês de outubro, após competir a nível profissional durante mais de três décadas.

Davide Rebellín teve o seu momento áureo no desporto depois de vencer o “triplete” em abril de 2004, ao conquistar os seguintes triunfos de forma consecutiva: Amstel Gold Race, Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège, um feito que, desde então, apenas seria igualado pelo belga Philippe Gilbert, em 2011.

A última equipa onde o corredor competiu, A Work Service Cycling, já emitiu as condolências pela morte do ciclista juntamente com a sua família, referindo que imagina Rebellín “montado na bicicleta, à procura de novos caminhos, novas subidas e novos desafios mesmo lá em cima, no céu”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *