AlmadaAtualidadeCulturaFamososPaísSeixalTV e Cinema

David Xavier assume cabelos e maquilhagem de peça de Maria João Luís

Depois de já ter tido a responsabilidade de peças de teatro como ‘Foot Loose’, ‘Bocage’, ‘Um Sonho Numa Noite de Verão’, ‘Amado Monstro”, David Xavier tem um novo desafio profissional.

Pela mão da atriz Maria João Luís, conhecida do grande público pelas prestações em telenovelas da SIC e da TVI, o cabeleireiro de Almada assumiu a direção de maquilhagem e cabelos da peça “A pulga atrás da orelha” que irá estrear dia 18 de dezembro no Fórum Cultural do Seixal.

Este é a primeira vez que almadense de 34 anos trabalha para a companhia “Teatro de Areia”, dirigida pela “má da fita” da telenovela “Terra Brava”, contudo, os preparativos para o espetáculo já começaram no início do mês.

Algumas imagens das transformações feitas ao elenco já foram partilhadas nas plataformas sociais dos elementos desta produção, destacando-se a mudança de visual feita por David Xavier a Maria João Luís. A artista passou de um louro-vermelho a um castanho cinza para assim estar com look mais adaptado à nova personagem que vai interpretar já nas próximas semanas.

“A pulga atrás da orelha” será apresentado a 18 deste mês, mas a carreira só irá acontecer de 28 a 30 janeiro e de 4 a 6 fevereiro 2021 no fórum cultural seixalense.

Ao que o Diário do Distrito conseguiu saber junto da produção do espetáculo, a “A pulga atrás da orelha” de Georges Feydeau relata história de uma esposa Raimunda Chandebise que, depois de anos de felicidade conjugal, desconfia do marido Victor Manuel. A mulher decide testar a fidelidade do marido, marcando um encontro num bordel, com uma admiradora secreta fictícia.

A partir daqui, o terreno está preparado para um carrocel de equívocos, encontros, desencontros e coincidências improváveis, que fazem deste clássico vaudeville, uma agradável sátira social ao casamento e à vida da burguesia parisiense do início do século XX.

Depois de “O Marido Vai à Caça” (2011) e “A Dama do Maxim (2014), o Teatro da Terra volta a Feydeau para presentear o público, com uma hora e quarenta e cinco minutos de alegria e boa disposição.

“A pulga atrás da orelha” é encenada por Maria João Luís, que também faz parte do elenco, que conta com nomes como Hélder Agapito, Maria João Luís, Miguel Sopas, Paulo Duarte Ribeiro, Sérgio Gomes, Sílvia Figueiredo, Tobias Monteiro, Vítor Oliveira e Filipe Gomes, Manuel Janeiro, Rita Araújo.

A cenografia é de Ângela Rocha com construção de Bento Correia e os cabelos e a maquilhagem são de David Xavier. Os figurinos são de Maria João Luís e de Rosário Balbi. A produção executiva é de Rita Costa, assistida por Filipe Gomes. A fotografia está a cargo de Luana Santos. Por fim, a direção de produção e desenho de luz é de Pedro Domingos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *