Rubrica

Dançamos?

A dança permite um desenvolvimento da consciência do próprio corpo e um apaixonamento pelo mesmo. Permite um encontro com o Eu e o Outro, num abraço que perdura para além do final da música.

Dançar será uma das formas mais terapêuticas de expressão emocional, promove sentimentos de bem-estar e potencia a produção de oxitocina e endorfina, duas das apelidadas “hormonas da felicidade”. Quem dança, conhece melhor o compasso do seu coração e terá a possibilidade de construir um diálogo interno mais positivo, baseado em sentimentos de autoconfiança.

Nem todos se permitem dançar, tal como nem todos se permitem ser livres. A verdadeira dança envolve entrega, paixão, consciência do Eu, do espaço e do tempo.

Quem se permite dançar, consegue sair de si e entrar em harmonia com o cosmos, numa explosão de emoções.

Penso, logo danço e entro em harmonia com o meu corpo e com o mundo que me rodeia. Várias investigações apontam para o facto de as pessoas que dançam serem tendencialmente mais felizes e mais sensíveis.

Corpo, mente e expressão emocional, serão estes o três pilares da dança.

Quem dança pratica o despreendimento e aprende a sentir as vibrações da música, dos sons, no seu corpo. Aprende a viver, feliz, o momento, o aqui e agora.

 Dançamos?


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *