CulturaDistrito de Setúbal

Dança Oriental e as 1001 Noites ‘invadem’ Albarquel

As danças e as músicas do mundo árabe invadem Setúbal num evento a decorrer nos dias 19, 20 e 21, no Parque Urbano de Albarquel, com um bazar oriental e diversas atividades.

Espetáculos e demonstrações de dança, animações com fogo, workshops, um mercado oriental e tatuagens de hena são algumas das ofertas da “Dança Oriental e as 1001 Noites”, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal com diversas parcerias.

Um bazar oriental, um dos principais atrativos do evento de três dias, com venda de artigos de dança do ventre e tatuagens de hena, funciona no dia 20 entre as 19h00 e a 01h00 e no dia 21 das 16h00 às 18h00.

Um workshop de preparação de shisha, espécie de cachimbo de água de origem oriental utilizado para fumar tabaco aromatizado, orientado por elementos do bar noturno setubalense Alibi Arabic Lounge, no dia 19, às 19h00, marca o início da programação do evento.

Ainda a 19, pelas 22h00, decorre uma animação de dança oriental conduzida por Catarina Branco, professora, coreógrafa e bailarina setubalense, que dinamiza no dia seguinte, a 20, das 19h00 às 20h00, um workshop de iniciação à dança oriental.

Da programação de “Dança Oriental e as 1001 Noites” para o segundo dia, a 20, também das 19h00 às 20h00, faz ainda parte um workshop de língua árabe, limitado a 15 participantes, por Dali Phil, jovem tunisino.

A partir das 21h00, há música ao vivo, com a percussão árabe de Américo Cardoso, Tribal Fusion por Moony, dança com fogo por Kateclip e danças orientais com Sandra Barrocas, Yolanda Rebelo e Catarina Branco.

No último dia, a 21, o certame proporciona um workshop de folclore egípcio, denominado de “Saidi”, com orientação de Catarina Branco.

A participação em todos os workshops é gratuita, mediante inscrição prévia.

https://sites.google.com/view/dancaoriental-1001noites

O espetáculo de encerramento, no dia 21, a partir das 17h00, junta em palco diversas bailarinas e grupos de dança oriental.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *