AgendaAtualidadeBarreiro

Dádiva de sangue no Barreiro este sábado na Igreja Paroquial de Santo André

Este sábado, 5 de Fevereiro, entre as 09h00 e as 13h00, a Igreja Paroquial de Santo André receberá a segunda edição da colheita de sangue organizada pelo Grupo de Dadores do Concelho do Barreiro com os escuteiros de Santo André da Fraternidade Nuno Álvares e do Corpo Nacional de Escutas.

Em 2021 esta colheita foi um êxito e agora, com os recentes apelos do Instituto Português do Sangue e Transfusão, as três associações decidiram novamente avançar com este projeto. Desta vez o objetivo é conseguir cinquenta doações.

Convém recordar que, nos últimos dias, o Instituto Português do Sangue e Transfusão alertou para os níveis mínimos das reservas de sangue. Basta pensar que os vários hospitais do distrito de Setúbal têm tido uma atividade cirúrgica bastante alta e em certas cirurgias há necessidade de se recorrer a transfusões. A prioridade é receber doações dos grupos sanguíneos A, B, AB, ou O. Qualquer pessoa saudável pode doar. Basta ter entre 18 e 65 anos de idade, sentir-se bem de saúde e pesar pelo menos 50 kg. Uma equipa médica estará presente avaliar e/ou esclarecer qualquer dúvida sobre a doação. Devido às condições atuais epidemiológicas, recomenda-se a distância mínima de segurança, higienização das mãos e o uso de máscara em todos os espaços.           

As três associações pedem à população do Barreiro e arredores que, na manhã de 05 de Fevereiro, se dirija à sessão de colheita na Igreja Paroquial de Santo André.

Grupo de Dadores de Sangue do Concelho do Barreiro     

Fraternidade Nuno Álvares – Núcleo de Santo André-Barreiro     

Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 927 Santo André


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *