AgendaAtualidadeCulturaDistrito de LisboaPaísSociedade

D. Manuel Clemente apresenta livro sobre a integração da comunidade cigana

A 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa começou em Lisboa na quinta-feira e termina no dia 13 de setembro.

O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai apresentar o livro ‘Aprender a ser cigano hoje – Empurrando e puxando as fronteiras’ no dia 3 de setembro às 18h00 na Feira do Livro de Lisboa.

António Raposo, da Editorial Cáritas, diz que a publicação da autora Mirna Montenegro é de “extrema relevância porque, indo ao encontro do que é a missão da Cáritas, a preocupação essencial da Editorial Cáritas passa pelo desenvolvimento de um Pensamento Social potenciador de transformação social”.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Cáritas Portuguesa informa que D. Manuel Clemente vai apresentar o no auditório sul da Feira do Livro de Lisboa, sendo o “número máximo de lugares sentados é 48” e “obrigatório o uso de máscara”, de acordo com o plano de contingência preparado por causa da pandemia Covid – 19.

‘Aprender a ser cigano hoje’ é a segunda obra editada de Mirna Montenegro. Doutorada em Educação, o seu trabalho com a “escolarização de crianças de etnia cigana e com a ação educativa das comunidades ciganas remonta a 1992”. Foi responsável pelo desenvolvimento do ‘Projeto Nómada’, fruto da experiência implementada pelo Projeto de Alfabetização Informal e Comunitária desenvolvido pelo CAIC – Centro de Animação Infantil e Comunitária da Bela Vista.

O lançamento da nova publicação com a chancela da Editorial Cáritas é realizado em parceria com a Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos, da Conferência Episcopal Portuguesa.

A 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa começou na passada quinta-feira e termina no dia 13 de setembro, no parque Eduardo VII em Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *